Sem Fellipe Bastos e Douglas, titulares do Grêmio voltam a treinar; Felipão dá bronca em jovem

crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os titulares do Grêmio participaram de atividade com bola na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11h), na Arena.

LEIA MAIS:
Grêmio vai atrás de um centroavante; Alecsandro, do Flamengo, se encaixa no perfil

Parte do treinamento foi fechado à imprensa. Quando os portões foram abertos, os jogadores faziam trabalho de ataque sem defesa. Braian Rodríguez e Yuri Mamute formaram o ataque. Apenas um deles deve ser titular contra a Macaca.

Desgastados fisicamente, o volante Fellipe Bastos e o meia Douglas foram baixas e fizeram apenas exercícios na academia. Durante o treino tático, o técnico Felipão reclamou de um passe mal feito do jovem lateral-direito reserva Raul.

“No fundo, Raul. O passe aqui pode dar contra-ataque. Eu falei longo, aqui é curto. Passe de mocinha”, esbravejou o comandante.

Em seguida, Raul exagerou na força ao dar passe para Lincoln, que não conseguiu alcançar a bola. Felipão reclamou, mas pegou leve na cobrança já que o erro não traria riscos ao time no jogo.

“O que foi agora? Tiro de meta. Aí não tem problema”, disse.

Para a primeira rodada do Brasileirão, Felipão não vai poder contar com o meia Cristian Rodríguez, que além de estar lesionado, cumpre suspensão.

A provável equipe: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)

crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)