Taças de 2012 do Corinthians são destaques no Museu da Conmebol

As conquistas da Copa Libertadores e do Bi Mundial de Clubes da FIFA em 2012 são destaques no Museu do Futebol Sul-Americano, na sede da Conmebol, segundo a reportagem do GloboEsporte.com. O elenco que está hospedado em um hotel anexo à Confederação prepara-se para enfrentar o Guaraní (PAR), na noite desta quarta (06). 

Enquanto os jogadores se hospedavam os dirigentes foram conhecer o Museu na última terça-feira. O espaço conta a história de todos os campeões do torneio sul-americano e também exalta aqueles que venceram europeus nos Mundiais , e aí entra o Corinthians, quando historicamente o Timão bateu o Chelsea, em um jogo inesquecível para a fiel torcida.

O totem dedicado ao Corinthians tem uma bandeira do clube e descrições das duas conquistas – além de rápida menção à Recopa Sul-Americana de 2013, vencida sobre o São Paulo. A diretoria gostou do que viu e até deixou uma mensagem no livro de recados que fica à disposição do público.

O espaço foi inaugurado em 2009 e também tem espaço dedicado às seleções e à Copa América. A visitação é gratuita, mediante autorização de responsáveis pela segurança da Conmebol.

Na sede social do Corinthians, o Parque São Jorge, também há uma homenagem aos títulos, no Memorial e na Alameda da Tríplice Coroa, que conta com réplicas das taças conquistadas.

Imagem: Reprodução/Youtube



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."