Técnico comandou o Água Santa nos três acessos seguidos no Paulistão

Fernando Caliman/FPF

O técnico Márcio Ribeiro fez história também em sua carreira ao comandar o Água Santa nos três acessos consecutivos no Paulistão nos três primeiros anos de vida do clube de Diadema no futebol profissional.

Questionado em alguns momentos na época em que o clube viu arriscados seus planos de acesso, tanto na Série A-2, como na Série A-3, Márcio finalmente conseguiu comemorar a chegada do Água Santa à Série A-1 do Paulistão neste domingo (3).

O acesso veio com uma derrota, mas o Água Santa tinha saldo de gols suficiente para não perder a quarta colocação no G-4. O técnico Márcio Ribeiro, em entrevista ao site da FPF (Federação Paulista de Futebol), elogiou o time do Velo Clube, que bateu o Netuno nessa rodada, e exaltou o feito do time de Diadema.

“É muito bom ser marcado no clube assim, a gente queria a vitória ou até mesmo o empate para ser o vice-campeão, mas não deu. Lutamos até o final nessa partida, corremos demais, e esse time brigou muito mesmo. O Velo também está de parabéns, pois conseguiu vencer o jogo, e é muito difícil de jogar aqui”, afirmou.

Com a vaga garantida na primeira divisão, o treinador já começou a projetar a temporada de 2016.

“Será uma responsabilidade ainda maior, vamos pensar bem, nos planejar, e fazer tudo passo a passo igual fizemos até agora, porque vem dando certo. Agora é descansar e comemorar muito o trabalho feito”, concluiu.

Foto: Fernando Caliman/FPF



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.