Técnico do Fluminense afirma: “Vantagem é não ser favorito”

Divulgação/Fluminense

O técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky, admitiu que o clube não é favorito ao título do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. Mas, na avaliação do comandante tricolor, isso é uma vantagem.

LEIA MAIS:
Pierre enaltece elenco do Fluminense e intertemporada realizada pelo clube

“Não faço essa projeção de título. Temos oito, nove ou dez bons candidatos para conquistar o Campeonato Brasileiro. É diferente do que qualquer país no mundo. Sem dúvida nenhuma, o Fluminense arranca em 2015 sem pleitear a conquista de título e sem ser favorito por questões das mais diversas. Está mudando a sua realidade administrativa, refazendo o seu norte. Mas, sem dúvida, é um clube que nunca vai deixar de estar entre os grandes. O Fluminense sai com essa vantagem, eu diria, de ser decantado como favorito ao título”, afirmou Drubscky em entrevista ao jornal “Lance!”.

O técnico admite também que espera mais reforços antes do início do nacional. Por enquanto, o clube trouxe apenas o volante Pierre, do Atlético-MG, e o zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo. Dois dos nomes ventilados nas Laranjeiras é o do atacante Magno Alves, do Ceará, que defendeu o Fluminense no início dos anos 2000, e o lateral-esquerdo Breno Lopes, do Cruzeiro. ” Espero que antes da competição cheguem um ou dois reforços que estamos esperando. Para termos na semana. Não sei se vou criar algum problema, especulação. Espero que venha para o bem do trabalho, para estarmos com o grupo todo nas mãos”, falou o comandante.

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro diante do Joinville, às 21h do sábado (9), no Maracanã.

Crédito da foto: Divulgação/Fluminense



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.