Técnico do Santos assume ter se inspirado em 1995 para manter time no gramado

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O técnico Marcelo Fernandes revelou em entrevista à rádio Bandeirantes que usou o Santos de 1995 no Campeonato Brasileiro para manter o time no gramado no intervalo jogo contra o Palmeiras neste domingo na final do Campeonato Paulista.

“Eu fui dormir muito tarde essa noite, lembrei do que aconteceu no jogo contra o Fluminense e aquilo incendiou o time. Cheguei no centro de treinamento e falei com o Robinho e Ricardo Oliveira que são os líderes sobre a ideia e eles toparam”, disse o treinador.

Assim que Guilherme Ceretta de Lima apitou o fim do primeiro tempo, os jogadores permaneceram no círculo central e surpreenderam a todos. Fisioterapeutas e médicos atuaram diante da torcida, que apoiou ainda mais a equipe.

A cena lembrou o que aconteceu em 1995. O Santos perdeu para o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro por 4 a 1 e na volta, a equipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo e Giovanni, Macedo, Gallo e Edinho permaneceram no gramado e o duelo terminou 5 a 2.

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.