Valdivia se irrita com pergunta sobre lesão e xinga repórter da Band

As notícias sobre a discussão de Valdivia com um repórter estão circulando pela internet. E como o repórter em questão sou eu, me sinto no direito de relatar aqui exatamente o que aconteceu. Sem nenhum sensacionalismo.

O treino estava acabando. Antes de Oswaldo apitar, Valdivia dá um pique de cerca de 70 metros e para. Leva a mão à coxa esquerda. Faz cara de dor. Levanta e sai caminhando. Mais alguns passos e para de novo. Coloca as duas mãos na coxa, a mesma que atrasou seu retorno no início da temporada. A expressão, novamente, é de dor.

Esta imagem encerrou os trabalhos de ontem na Academia de Futebol e foi registrada pela câmera da Band. Quando vi a gravação, fiquei na dúvida: será que ele está realmente sentindo dor? Ou é apenas uma cena comum? Quem acompanha os treinos de Valdivia sabe que o fato de ele “mexer” na coxa já não é mais notícia. Mas, desta vez, a expressão de dor do chileno gerava preocupação.

O papel de um repórter é, sempre, checar a informação. Eu não podia supor que ele sentiu dores. Ainda mais se tratando do Valdivia. E, como repórter, fiz o básico: chequei a informação. Quando Valdivia estava saindo do campo de treinamento, fui até ele e perguntei: “Você sentiu a coxa ali?”

Valdivia não gostou da pergunta e disparou: “Se eu senti? Eu não posso abaixar, ‘pegar nas perna’ que você já fala isso? Me deixa tranquilo. Toda hora vocês querem falar que eu sinto alguma coisa! Não posso baixar e segurar a perna, cara%$#0! ‘Tá ficando chato essas coisa’. Depois vocês querem entrevista particular. Espera amanhã, se você acha que eu senti alguma coisa, espera o treino de amanhã então! Chato pra cara%$#0!”

Tudo também foi gravado e pode ser assistido aqui, neste boletim que foi exibido no programa Os Donos da Bola.

Hoje, Valdivia treinou normalmente, mas entre os reservas. Oswaldo de Oliveira testou o meio campo do Palmeiras com Zé Roberto, Rafael Marques, Robinho e Dudu. Segundo ele, o chileno deve começar no banco contra o Joinville por questões físicas.

Foto: Reprodução/Band



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.