Vale a pena a diretoria do Grêmio buscar a renovação contratual de Cristian Rodríguez?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cristian Rodríguez chegou ao Grêmio no início de março com status de ídolo, sendo recebido com enorme festa pela torcida no aeroporto Salgado Filho. O uruguaio foi emprestado pelo Atlético de Madrid com a anuência do Parma somente até o final de junho deste ano.

LEIA MAIS:
Felipão se irrita com boatos sobre sua possível saída do Grêmio
Que feio! Gremistas quebram e arremessam cadeiras após vice-campeonato

Em quase dois meses na nova casa, Cebolla disputou apenas 85 minutos. Logo em sua estreia com a camisa gremista, o meia sentiu uma lesão muscular e ficou mais de um mês em recuperação. Retornou contra o Inter na primeira decisão do Campeonato Gaúcho. Aos 26 minutos do segundo tempo, o jogador ocupou a vaga de Douglas.

Na semana que antecedeu a partida de volta contra o Inter, o camisa 77 voltou a sentir um problema muscular e não participou da maioria das atividades com bola. Assim nem foi relacionado para o clássico no Beira-Rio.

Restam pouco menos de dois meses para o final do vínculo de Cebolla com o Tricolor. É bom lembrar que o atleta cumprirá dois jogos de suspensão em competições nacionais devido a sua expulsão em sua última partida pelo Parma. Ele já cumpriu dois jogos contra o Campinense, na Copa do Brasil. É desfalque confirmado contra a Ponte Preta (10 de maio) na estreia do Campeonato Brasileiro e contra o CRB (13 de maio)na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O presidente Romildo Bolzan Júnior mostrou cautela em iniciar as conversas com o Atlético de Madrid para ampliar o vínculo de Cristian Rodríguez. O gremista quer um diagnóstico definitivo sobre mais um problema médico do jogador para cogitar a permanência dele.

“Temos que ter, em primeiro lugar, um diagnóstico médico, definitivo. Após uma compreensão geral, temos que saber o que está ocorrendo com ele antes de ter uma perspectiva mais definitiva”, declarou à imprensa após o vice-campeonato gaúcho.

“Isso incomoda a gente. A gente quer respostas, a gente quer diagnóstico mais definitivo. Ele estava recuperado, veio, sentiu, recuperou. Treinou, sentiu, foi poupado. Espero que nessa segunda seja dado uma situação mais clara a respeito desse jogador”, completou.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)