Vídeo: carro de Ed Carpenter decola durante treino da Indy 500

Ed Carpenter sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (17), durante a sessão extra de treinos livres para a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, aberta pela IndyCar Series após o cancelamento das atividades do último sábado, devido a chuva. O americano, pole position nas duas últimas edições da prova, escapou na saída da curva dois, bateu contra o muro e capotou, se arrastando até a pista interna do oval de duas milhas e meia.

LEIA MAIS:
Chuva impede início da tomada de tempos das 500 Milhas de Indianápolis

Mesmo com o forte acidente, o piloto conseguiu sair do carro sozinho, sendo levado logo na sequência para o Centro Médico do Indianápolis Motor Speedway. Carpenter, que disputará as 500 Milhas de Indianápolis com um carro de sua própria equipe, foi liberado logo na sequência.

O treino foi interrompido logo após o acidente do americano, terceiro colocado na tabela de tempos até então. A atividade é liderada pelo neozelandês Scott Dixon, da equipe Chip Ganassi, com 38s626 na melhor de suas passagens. Will Power, da Penske, aparece na segunda colocação, seguido por Carpenter. Tony Kanaan é o sétimo e Helio Castroneves não registrou tempo.

Este é o terceiro capotamento ocorrido durante os treinos da mais tradicional prova do automobilismo americano. Na quarta-feira, Helio Castroneves decolou seu Penske, enquanto Josef Newgarden – que corre na equipe de Ed Carpenter – viu seu carro levantar voo na quinta-feira.

Por conta do acidente da manhã deste domingo, a IndyCar dará mais um treino livre aos pilotos. O Pole Day será realizado ainda nesta tarde. Veja o vídeo do acidente de Ed Carpenter:

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.