Volante do Santos é campeão paulista em todas as categorias

O título obtido pelo Santos neste domingo, após o triunfo no tempo normal e ter ganho na disputa de pênaltis sobre o Palmeiras, fez com que o volante Lucas Otávio completasse um ciclo no Peixe. O atleta é um dos poucos jogadores que pode se orgulhar de ter garantido o estadual em todas às categorias da base.

LEIA MAIS:
Jogadores do Palmeiras receberiam R$ 50 mil pelo título do Paulistão

Lucas Otávio garantiu de 2009 a 2015, o título em todas as categorias diferentes da equipe alvinegra e se orgulha pelo ótimo momento em que vive no Santos. O volante cita às dificuldades que passou, mas ressalta o empenho de todos do elenco que foram importante.

“Fui campeão pelo sub-15 em 2009, do sub-17 no ano seguinte e também do sub-20 em 2012. Ganhar com o time principal do Santos agora em 2015 é motivo de grande orgulho. Estou muito feliz por mim e pelos meus companheiros, que foram guerreiros durante todo o campeonato, superando dificuldades e até alguma desconfiança” declarou o meia.

Outro detalhe no currículo do jogador santista, que chama atenção é o fato de Lucas ter levantado sete taças, nas últimas sete temporadas. Desde 2009, apenas em 2011, o volante não teve o sabor de ser campeão estadual, conforme lembra o jogador.

“Algumas pessoas dizem que as categorias de base não têm como meta conquistar títulos, mas revelar jogadores. O Santos consegue aliar as duas coisas. Ganhamos muitos campeonatos nos últimos anos e vários atletas foram promovidos e, hoje, estão ajudando o clube a dar ainda mais alegrias para sua torcida”, lembrou o camisa 25 do Peixe.

Esses são os principais títulos conquistados por Lucas Otávio pelo Alvinegro:

2009 – Campeonato Paulista Sub-15
2010 – Campeonato Paulista Sub-17
2012 – Campeonato Paulista Sub-20 (um gol na final)
2013 – Copa São Paulo e Copa do Brasil Sub-20
2014 – Copa São Paulo (melhor jogador da final e da competição)
2015 – Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/Tatica Assessoria



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com