Warriors bate o Grizzlies e larga na frente na semifinal do Oeste

Nada de zebra no primeiro jogo da semifinal da Conferência Oeste. Jogando em casa, o Golden State Warriors dominou o Memphis Grizzlies. Melhor equipe da fase de classificação, o time californiano venceu o rival por 101-86 e largou na frente na série melhor de sete que definirá um dos finalistas do Oeste.

As últimas do basquete no torcedores.com

O Oracle Arena esteve lotada neste domingo para o primeiro encontro entre Warriors e Grizzlies. Jogando em casa, o time de Golden State dominou o placar desde o começo. Foram três das quatro parciais vencidas pelos anfitriões. O Memphis levou a melhor apenas no quarto período, quando boa parte dos reservas já estava em ação.

Stephen Curry mais uma vez liderou o Warriors. O jovem armador marcou 22 pontos e ainda deu sete assistências. Klay Thompson e Draymond Green também tiveram atuações destacadas: marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente.

Pelo lado do Memphis, Marc Gasol e Zach Randolph foram os destaques: 21 e 20 pontos respectivamente. No entanto, apenas Tony Allen também foi capaz de conseguir dígito duplo de pontuação.

Com a vitória, o Warriors abriu 1-0 na série melhor de sete que definirá um finalista do Oeste. Além disso, o time de Golden State ainda manteve a vantagem de decidir o confronto em casa.

As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira. O segundo encontro da série acontecerá novamente na Oracle Arena.

Crédito da Imagem: divulgação

 



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.