78% dos torcedores do Flamengo aprovam a volta de Léo Moura

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

A torcida do Flamengo parece ter “perdoado” a quase traição de Léo Moura após o lateral, que defendeu o time rubro-negro por 10 anos, ficar muito perto de fechar com o Vasco. O Torcedores.com divulgou uma enquete na última quinta-feira perguntando aos torcedores do Urubu se aceitariam o veterano de 36 anos de volta e 78% dos participantes responderam que sim.

LEIA TAMBÉM:
Cristóvão balança no Flamengo e diretoria já tem possíveis substitutos. Saiba mais!
À espera de Guerrero, Flamengo pode não usá-lo em todos os jogos. Entenda
Flamengo irrita torcedores do Corinthians ao copiar bordão; entenda
Para Juca Kfouri, só dupla Guerrero e Sheik pode salvar Flamengo da Série B

Léo Moura deixou o Flamengo em março para jogar no futebol dos Estados Unidos, porém, após três meses defendendo a camisa do Fort Lauderdale Strikers, o ala recebeu propostas para retornar ao futebol brasileiro. Após entrar em contato com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o lateral desistiu de jogar em São Januário pelo amor ao ex-time.

Captura de Tela 2015-06-29 às 16.26.21

O Coritiba apareceu como o candidato mais forte a contratar o jogador, porém uma regra da Fifa o impede de atuar no time paranaense. Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa, um jogador pode atuar por até dois clubes durante uma mesma temporada. Léo Moura foi inscrito na Copa do Brasil pelo Flamengo e na NALS, liga secundária dos Estados Unidos, pelo Fort Lauderdale Strikers.

O lateral ainda pediu ajuda para o time americano viabilizar uma carta à Fifa de forma a possibilitar sua inscrição pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro. Se Léo Moura estiver lendo isso, é bom saber que seu ex-clube, pelo jeito, está de portas abertas para recebê-lo, principalmente pelo problema na ala direita. Pará não vem agradando, Ayrton foi contratado, mas está na reserva e a vaga de titular está sendo usada por Luiz Antonio, improvisado no setor.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.