8 motivos para assistir Nadal x Bellucci na estreia de Wimbledon

Thomaz Bellucci
Getty Images

O brasileiro Thomaz Bellucci enfrenta nessa terça, a partir das 9h (horário de Brasília) o espanhol Rafael Nadal na estreia em Wimbledon. O pessimismo deve ser deixado de lado para acompanhar a partida que traz um dos melhores tenistas da história do tênis – mas que encontra-se em má fase – contra o atual melhor tenista de simples do Brasil. O retrospecto é 100% espanhol

Aqui estão 8 motivos para você acompanhar Nadal x Bellucci na manhã dessa terça-feira:

1 – Rafael Nadal mesmo quando joga mal… joga bem. Raça é o que não falta ao touro espanhol.

2 – Thomaz Bellucci joga melhor contra grandes tenistas. Quanto maior o talento do outro lado da rede, melhor o desempenho de Thomaz do lado de cá.

3 – Os dois se enfrentam na quadra central de Wimbledon, um espetáculo à parte com seu teto retrátil.

4 – Tudo branco! Não há como negar: o charme de Wimbledon também passa pelas vestes brancas obrigatórias.

5 – Dois canhotos em quadra. Bellucci sempre rende bons forehands cruzados, assim como Nadal excelentes top spins de forehand.

6 – Bellucci nunca ganhou do Nadal mas… o espanhol está longe de seu melhor tênis.

7 – Nadal foi eliminado precocemente nos últimos três anos em Wimbledon. O atual número 10 do mundo caiu diante de Lukas Rosol em 2012 (segunda rodada), Steve Darcis em 2013 (primeira rodada) e Nick Kyrgios em 2014 (oitavas de final).

8 – É Wimbledon! O torneio de tênis mais antigo do mundo! Criado em 1877.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).