Opinião: A politicagem tomou conta da CBF

Crédito da foto: Divulgação/CBF

Em um passado não muito distante, nós tínhamos uma das melhores seleções de todos os tempos com Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafu, Marcos, Rivaldo, Emerson e etc… A CBF acabou com isso.

Até o nosso terceiro goleiro da Copa do Mundo de 2002 era bom. Agora se o Rogério Ceni era o terceiro goleiro, era porque a seleção era muito forte.

Mas depois de 2006 o Brasil começou a decair, não tinha mais nenhuma estrela e hoje pelo menos nós temos o Neymar. Mas hoje o Brasil tem a sua pior seleção da historia, olhe para trás e você verá.

O Brasil nunca tinha perdido por mais de 3 gols de diferença em uma Copa do Mundo. Hoje nosso recorde é de 6 gols de diferença. Antigamente o técnico da seleção tinha dor de cabeça para ver quem ia ser o titular por ser todo mundo de excelência, hoje o técnico tem dor de cabeça por falta dela.

A seleção da Copa de 1970 foi eleita a melhor seleção de todos os tempos. Nós temos o melhor jogador de futebol de todos os tempos (Pelé), a melhor jogadora de futebol de todos os tempos (Marta) e o melhor jogador de futsal de todos os tempos (Falcão), fora outros jogadores que jogaram muito.

O Brasil nunca antes tinha tomado tantos gols em um único Mundial. Nosso recorde anterior era em 1938, quanto tomamos 11 gols. Na copa de 1938, isso mesmo. Em 2014, depois do jogo entre Brasil e Holanda, o nosso recorde negativo foi quebrado tomamos 14 gols.

Sem dúvida hoje o Brasil não é mais um grande referência como seleção embora tenha muitos jogadores de excelência jogando em grandes clubes do Brasil e da Europa.

Mas quem é culpada por isso é a própria entidade que cuida do futebol no Brasil. Isso mesmo a nossa querida CBF.

A CBF é culpada por tudo que está acontecendo com o futebol Brasileiro, mas isso tem um nome: “A Politicagem da CBF”.

Hoje em dia, o jogador não é mais escolhido por ser “liso”, “gingado” e etc… Mas sim por ser forte e grande, mas também não são só escolhido aqueles jogadores que tem um empresário bom ou até vários empresários.

Por isso não temos mais jogadores tem qualidade jogando profissionalmente, nós temos jogadores de excelência jogando na várzea. Todo domingo eu jogo futebol na várzea, e garanto, tem jogadores que jogam comigo que jogam mais que muitos profissionais, porém eles não tiveram um empresário forte.

A poucos dias atrás a seleção sub-20 perdeu a final da Copa do Mundo. Perdeu, mas mesmo assim os jogadores deveriam ter uma chance na seleção principal. Não vamos esquecer que a seleção atual da Alemanha jogam juntos desde sub-17.

A CBF vende sua seleção em amistosos e até quem sabe em competições importantes, já que tem um jogador jogando a Copa América 2015 sendo jogador da base do Internacional! Um jogador que nem é profissional está na seleção principal jogando um campeonato super importante como a Copa América.

Porque será?

Uma coisa é certa a CBF vem estragando o futebol cada vez mais, veja a situação financeira dos clubes do Brasil hoje. O Guarani que foi campeão do Campeonato Brasileiro em 1978 está a beira da falência. Corinthians, São Paulo e Santos estão com os direitos de imagem atrasados, o Ralf jogador do Corinthians não recebe o seu direito de imagem há mais de oito meses.

Por isso cada vez mais a tentativa de criar uma liga independente está se tornando verdade, pela má-administração da CBF.

Sem dúvida a seleção virou um balcão de negócios. Isso que acontece hoje, eu acho que não com o Dunga não e sim com os cartolas, que fazem nosso futebol que era amado pelo mundo ser um lixo hoje em dia.

Parabéns CBF pela pior seleção da historia.

Crédito da foto: Divulgação/CBF



Oi, meu Nome é Guilherme nasci em Guarulhos-SP, eu gosto de todos os esportes principalmente basquete,volei e o que eu mais gosto futebol!,gosto, não amo o futebol. È um esporte incrivel sem descrição!, o que eu acho mais legal no futebol! é o fato que seu time pode virar o jogo em 2 minutos ou perder nos primeiros 30 segundos de jogo.