Alvo de clube inglês, Lucas Pratto comprova importância com números

Lucas Pratto tem sido um dos nomes de destaque do Atlético na temporada. O jogador, que vive momento de alta na carreira, despertou interesse do futebol inglês. O clube mineiro rejeitou proposta de mais de R$ 30 milhões pelo centroavante, que mantém foco no Campeonato Brasileiro e é a grande aposta de Levir Culpi para o jogo deste domingo, contra o Joinville, no Mineirão.

Acompanhe o Lead no Esporte nas redes sociais Twitter e no Facebook.

Os números de Lucas Pratto impressionam e mostram a importância do argentino para o Atlético. Em 24 jogos pelo clube, foram 12 gols marcados, média de um tento a cada dois confrontos. Mais do que isso, o atacante precisou de poucos toques na bola, mais efetivamente, 14 para marcar os 12 gols.

Com a camisa atleticana, Lucas Pratto já está próximo de superar o seu melhor ano como artilheiro. Em 2014, o atacante foi eleito o melhor jogador argentino, quando marcou 19 tentos pelo Vélez, seu melhor ano como goleador.

O bom rendimento com a camisa atleticana já vem despertando interesse de outros clubes na contratação de Lucas Pratto. O Atlético recusou, nesta semana, uma proposta de R$ 33 milhões de um clube do futebol inglês pelo seu artilheiro.

A diretoria alvinegra considera Lucas Pratto insubstituível e importante para o esquema de Levir Culpi. O centroavante, por sua vez, afirma que deseja seguir no clube mineiro.

“Estou aqui há seis meses, me sinto muito bem, muito confortável. Sei que o Atlético fez um grande esforço pra me contratar. Sempre no período de janela aberta surgem especulações, mas, no momento, não vislumbro jogar lá (na Europa)”, disse.

Acompanhe o Lead no Esporte nas redes sociais Twitter e no Facebook.

Crédito da foto: Bruno Cantini/Site oficial Atlético



Há quase 25 anos no mercado, a Lead Comunicação é uma empresa jornalística, que mudou seu perfil ao longo do tempo, mas sem deixar de valorizar o bom jornalismo. Desde 2001, a Lead atua no jornalismo esportivo. Com o site, iniciamos nova etapa em sua trajetória (leadnoesporte.com)