Após acordo, RedeTV irá transmitir 12 jogos do Paulista de Basquete

Em reunião na sede da emissora em São Paulo, a Federação Paulista de Basquete (FPB) e a RedeTV fecharam um acordo, no qual o canal irá transmitir 12 jogos do campeonato. Ainda não foram decididos quais os jogos que serão transmitidos, uma vez que o sistema da competição ainda será selecionado.

LEIA MAIS:
Apesar das dificuldades, São José confirma participação no Paulista e pode disputar o NBB8
Leandrinho Barbosa relembra sua chegada na NBA em Draft recheado de estrelas; veja
Palmeiras, que revelou Leandrinho, está prestes a acabar com time de basquete

Os amantes do Basquete, que cada vez mais vêem o NBB (Novo Basquete Brasil) ganhar força e crescer, devem ficar felizes com a notícia que depois de um ano sem transmissões do Campeonato Paulista de Basquete, a RedeTV firmou um acordo para poder transmitir 12 jogos da competição.

No ano retrasado, quem possuía dos direitos de transmissão eram os canais ESPN, que cumpriu o contrato. No entanto, na edição do ano passado, a emissora e a entidade máxima de basquete em São Paulo não chegaram num acordo que agradassem ambos os lados, e o torneio acabou não sendo televisionado. Apesar de 12 jogos ser muito abaixo do que se espera, quem agradece, além do torcedor, são os patrocinadores, que pagam caro para que suas marcas apareçam durante os jogos, atingindo assim um número maior de pessoas.

No dia 08 de julho (quarta-feira), será realizada na sede da Federação Paulista de Basketball, a reunião técnica da competição, onde será formatado o sistema de disputa, além de quais jogos serão transmitidos.

Crédito da imagem: Divulgação/FPB
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.