Atlético-MG x Joinville: saiba o que está em jogo

BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 25: Levir Culpi coach of Atletico MG a match between Atletico MG and Santos as part of Brasileirao Series A 2014 at Independencia stadium on September 25, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O Atlético-MG quer se manter no G-4 e mirar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Joinville, por sua vez, quer sair da zona de rebaixamento. É dessa forma que as duas equipes se apresentam para o confronto que abre o domingo (28) pelo Nacional. Às 11h, as duas equipes se enfrentam no Mineirão pela 9ª rodada.

LEIA MAIS:
Jogar no Mineirão às 11h não foi boa coisa para o Cruzeiro. Saiba o que o Galo não pode fazer

Com 14 pontos, o Atlético vem de vitória diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última rodada. O Joinville também vem de triunfo sobre o Goiás – 2 a 0, fora de casa e chegou aos 4 pontos. Mesmo assim, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi (foto), prega cautela à equipe.

“Não existe nenhum time disparado, melhor que o outro no Campeonato Brasileiro. Todos têm possibilidade de vencer. O Kempes foi meu jogador no Japão. Marcelinho Paraíba é um craque, foi meu jogador no São Paulo. Adilson Batista é bom técnico e vai armar bem a equipe. Então, vamos ter dificuldades. Quero que a equipe esteja ligada no jogo como esteve no Maracanã”, falou o comandante em entrevista coletiva.

Já o comandante do Joinville, Adilson Batista, quer que os catarinenses joguem sem medo: “O Atlético-MG tem muita coisa boa. Falei em uma entrevista anterior que é o melhor time da atualidade, joga de forma convincente, um futebol bonito, rápido, com dinâmica, de recomposição, de enfrentamento. Cada peça que muda, continua na mesma intensidade. Temos nossa qualidade também, e vamos enfrentar sem medo.”

Confira as prováveis escalções:

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

JOINVILLE: Agenor; Sueliton, Douglas Silva, Guti e Niltinho; Naldo, Danrlei, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba; Willian Popp e Kempes. Técnico: Adilson Batista

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.