Avaí x Grêmio: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Avaí e Grêmio se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h, na Ressacada, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam a aproximação do G-4.

LEIA MAIS:
Veja jogadores que ainda podem trocar o Grêmio por outro time no Brasil

Último resultado das equipes: O Avaí arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Um dia antes, o Grêmio bateu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena.

Classificação das equipes: O Avaí é o 10º colocado, com 12 pontos ganhos. O Grêmio é o sexto, com 14.

Informações do Avaí:  O técnico Gilson Kleina não vai contar com o lateral Romário, o volante Eduardo Neto e o meia Marquinhos, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Eltinho, Renan e Denner devem ser os substitutos. O atacante Hugo, afastado por motivos disciplinares, dá lugar ao meia Pablo. O time catarinense aposta nos gols de André Lima para cumprir o dever de casa. O artilheiro tem forte identificação com o Grêmio, clube que defendeu entre 2010 e 2013. Ele fez o primeiro gol da história da Arena.

Informações do Grêmio: A equipe do técnico Roger Machado busca a primeira vitória fora de casa no campeonato sem os laterais Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Lucas Ramon e Marcelo Hermes são os substitutos. Se vencer em Florianópolis, o Grêmio dormirá a noite de sábado na terceira colocação. O meia Giuliano e o atacante Luan estão confirmados.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X GRÊMIO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Eltinho; Renan, Adriano, Pablo e Denner; Anderson Lopes e André Lima

Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha

Técnico: Roger Machado



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)