Barrios exalta torcida do Palmeiras e se diz ansioso para atuar no “maior campeão do Brasil”

Getty Images

Apesar de não ter entrado nos 90 minutos no confronto diante do Brasil, o paraguaio Lucas Barrios teve seu nome aclamado pelos torcedores chilenos no estádio Ester Roa Rebolledo. Uma amostra do agradecimento do fãs locais de Concepción desde a época que o atacante foi artilheiro do Colo Colo em 2008. Agora o centroavante de 30 anos foca na semifinal da Copa América após bater o time de Dunga nos pênaltis, mas também mostrou ansiedade por defender em breve a camisa do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Alvo do Palmeiras, Mancuello pode fechar com Dnipro-UCR 

“Tenho certeza que os torcedores do Brasil me conhecem, eu joguei na Europa. Vários torcedores têm me acompanhado nas redes sociais. Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com o Palmeiras. Me junto ao grupo depois da Copa América”, começou Barrios, que nessa Copa América fez dois gols pela seleção paraguaia, na estreia contra a Argentina e na última rodada da primeira fase contra o Uruguai.

O atacante não mostrou irritação por não ter sido usado pelo técnico paraguaio Ramón Diaz no tempo normal contra o Brasil e só era alegria após vaga na semifinal da Copa América. “O treinador optou por outros jogadores, é natural. Estou contente por ser parte da seleção. Quero ajudar sempre a equipe”.

Se ficou emocionado com a recepção da torcida chilena em Concepción, Barrios não vê a hora de sentir o calor da nação alviverde nos jogos pelo Verdão. Ele garante que vai fazer o possível para corresponder a expectativa de todos os palmeirenses.

“(O Palmeiras) É um time que é o maior campeão do Brasil, ganhou muitos títulos e é muito grande. Estou ansioso. Hoje estou aproveitando esse momento na seleção do Paraguai, depois vou começar a pensar no Palmeiras. Mas espero com muita ansiedade ir para o Brasil, porque a torcida alviverde tem mostrado um carinho enorme por mim. Sei que eles estão me esperando. Não prometo gols, o que prometo é muito trabalho. Espero fazer o melhor”, encerrou Barrios.

Enquanto não vem para o Palmeiras, Barrios tenta levar o país à final da Copa América, mas primeiramente terá que passar pela poderosa Argentina de Messi, Di Maria e Tevez. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), novamente em Concepción.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.