Briscoe domina primeiro treino livre da Indy em Fontana

Ryan Briscoe surpreendeu ao marcar o melhor tempo no primeiro treino livre para a disputa da MAV TV 500, 11ª etapa da IndyCar Series, realizado no início da tarde desta sexta-feira (26), no Auto Club Speedway, em Fontana, nos Estados Unidos. O piloto australiano, que substitui James Hinchcliffe na Schimidt Peterson, obteve em sua melhor passagem no circuito de duas milhas o tempo de 33s1109, com um carro com kit aerodinâmico da Honda.

LEIA MAIS:
Londres recebe etapa final da Fórmula E; Piquet e Di Grassi disputam título com Buemi

Marco Andretti foi o segundo colocado, com o carro da Andretti Autosport, distante dois centésimos do tempo de Briscoe. Simon Pagenaud, da Penske, foi o melhor entre os pilotos com um carro com motor Chevrolet, garantindo a terceira colocação, logo à frente de Charlie Kimball, da Chip Ganassi. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com o brasileiro Tony Kanaan, também da Ganassi.

Josef Newgarden, vencedor de duas corridas neste ano, apareceu com o sexto melhor tempo da atividade, com Carlos Muñoz em sétimo. O neozelandês Scott Dixon ficou com o oitavo melhor posto na folha de tempos, acompanhado pelo líder do campeonato Juan Pablo Montoya. O grupo dos dez melhores ainda contou com o japonês Takuma Sato, enquanto Helio Castroneves obteve a 11ª colocação.

O dia ainda reserva a tomada de tempos, marcada para 20h, pelo horário de Brasília. A MAV TV 500 será disputada a partir das 17h30 deste sábado.

Foto: Chris Jones/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.