Buemi faz a pole na primeira “final” da Fórmula E. Di Grassi e Piquet largam da segunda fila

O suíço Sébastien Buemi levou a melhor sobre os seus principais rivais ao título da Fórmula E, os brasileiros Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, e faturou a pole position da primeira corrida do ePrix de Londres, etapa de encerramento da temporada 2014/2015 da categoria. O representante da e-Dams largará na pole position da prova deste sábado (27), pois foi o mais rápido do qualifying, ao marcar 1min24s648 no circuito montado nas ruas da capital inglesa.

LEIA MAIS:
Londres recebe etapa final da Fórmula E; Piquet e Di Grassi disputam título com Buemi

Buemi terá como companheiro na primeira fila o belga Jerome D’Ambrosio, da Dragon Racng, que foi quatro décimos mais lento. A segunda fila contará com os dois brasileiros postulantes ao título, com Di Grassi partindo à frente de Piquet. Jean-Eric Vergne, representante da Andretti Autosport, largará do quinto posto, seguido por Nicolas Prost, que ainda tem chances remotas de conquistar o título.

A quarta fila terá o estreante Oliver Turvey, que substitui Jaime Alguersuari no Team China – o mesmo de Piquet – na sétima colocação, seguido pela Mahindra de Bruno Senna. A lista dos dez melhores no grid de largada da etapa inglesa ainda conta com Sam Bird e Loic Duval.

A largada para a primeira corrida decisiva da Fórmula E acontece ao meio-dia. A corrida terá transmissão para o Brasil do canal Fox Sports.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.