Buemi vence em Londres e título da Fórmula E será definido neste domingo

Sébastien Buemi venceu no início da tarde deste sábado (27) a primeira corrida do ePrix de Londres, etapa de encerramento da temporada 2014/2015 da Fórmula E. O suíço, da equipe e-Dams largou da pole position e não foi ameaçado ao longo das 29 voltas da prova, faturando sua terceira vitória no campeonato no circuito urbano da capital inglesa.

LEIA MAIS:
Buemi faz a pole na primeira “final” da Fórmula E. Di Grassi e Piquet largam da segunda fila

A segunda colocação ficou com Jérôme D’Ambrosio, da equipe Dragon Racing, que terminou a prova nove décimos depois de Buemi. Jean-Eric Vergne, da Andretti, completou o pódio da corrida. Lucas di Grassi, com o carro da Audi Sport ABT, foi o quarto colocado, enquanto o líder do campeonato Nelsinho Piquet completou a lista dos cinco melhores.

A prova, realizada em um dos circuitos mais estreitos de toda a temporada, teve poucas ultrapassagens, como as de Vergne, que largou da quinta colocação e superou os dois brasileiros, e alguns toques, como o ocorrido entre Di Grassi e Piquet, nas voltas iniciais. Pior foi para Daniel Abt, companheiro de Lucas na Audi Sport ABT, que bateu e provocou a única bandeira amarela da corrida.

Com os resultados da corrida deste sábado, Nelsinho Piquet segue na liderança do campeonato com 138 pontos, contra 133 do agora vice-líder Sébastien Buemi. Lucas di Grassi caiu para a terceira colocação, com 125 pontos.

A corrida de encerramento da temporada acontece neste domingo, mais uma vez em Londres, a partir do meio-dia.

Foto: divulgação/Formula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.