CFL abriu sua temporada 2015 no último final de semana

A Canadian Football League, principal liga de futebol americano do Canadá (ou canadense, já que diversas regras são diferentes em relação à NFL) teve no último final de semana a abertura de sua temporada 2015, com a realização de quatro partidas e algumas zebras. Ottawa Redblacks, Calgary Stampeders, Toronto Argonauts e Winnipeg Blue Bombers saíram vitoriosos em suas estreias.

LEIA MAIS:
Copa do Mundo de Futebol Americano: Grupos e Formato de disputa

Na abertura da temporada da CFL, o Ottawa Redblacks surpreendeu ao vencer fora de casa o Montreal Allouettes por 20 a 16. Mesmo com o quarterback Henry Burris lançando três interceptações, o time da capital canadense conseguiu se recuperar a partir do terceiro período. Os Redblacks viraram o placar em uma corrida do Running Back Jeremiah Johnson, garantindo a vitória.

O jogo mais interessante da rodada aconteceu na sexta-feira (26), na vitória do Calgary Stampeders sobre o Hamilton Tiger-Cats por 24 a 23. Jogando em casa, os Stampeders estiveram atrás no marcador durante praticamente toda a partida. A virada veio apenas quando restavam três segundos para o fim do jogo, quando Rene Paredes (foto) converteu um Field Goal da linha de 50 jardas.

O sábado contou com duas partidas: o Toronto Argonauts não deu chances para o Edmonton Eskimos e venceu por 26 a 11, jogando em seu estádio. Já o Winnipeg Blue Bombers foi até a cidade de Regina e bateu o Saskatchewan Roughriders por 30 a 26, após assumir a dianteira no placar no início do terceiro período. O destaque foi o running back Paris Cotton, com 108 jardas corridas ao longo da partida.

A segunda semana da CFL terá início na próxima quinta-feira, com o confronto entre Hamilton Tiger-Cats e Winnipeg Blue Bombers. No dia seguinte o Calgary Stampeders enfrenta o Montreal Allouettes buscando a segunda vitória. O sábado marca a estreia do BC Lions na temporada, que medirá forças contra o Ottawa Redblacks. Por fim, o Toronto Argonauts encara o Saskatchewan Roughriders no domingo.

Foto: divulgação/Facebook Calgary Stampeders



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.