“Cidade do surfe” nos EUA bate dois recordes e entra para o Guinness Book

Foto: Divulgação

Huntington Beach, mais conhecida como a “Surf City USA”, fez história a quebrar dois recordes mundiais de uma só vez. No último sabádo os recordes de “A Maior Prancha de Surfe do Mundo” e ” O Maior Número de Pessoas Pegando uma Onda ao Mesmo Tempo” entraram para o Guinness World Records.

66 surfistas de todas as partes do mundo ficaram por 12 segundos em cima de uma prancha de 42 pés. O evento ainda contou com as estrelas Brett Simpson e Lakey Peterson, ambos vencedores do US Open of Surfing.

O evento batendo o grupo australiano que montou em uma prancha de 39 pés de comprimento e cerca de 10 polegadas de largura.

O Prefeito de Huntington Beach, Jill Hardy disse que o evento ajudou a lembrar que “todos estão presos a cultura do surfe se você navegar, nadar ou ficar na praia”.

“É uma cidade grande, mas nós funcionamos como uma pequena comunidade”, disse Hardy. “Quando temos um evento divertido como este, nós realmente nos unimos. O que fazemos juntos é celebrar a cultura surfe”.

A prancha ficará em exibição no “International Surfing Museum”, no centro de Huntington Beach, como tributo a um dos esportes ao ar livre mais amados da Califórnia.

Confira o vídeo:

Foto: Divulgação