Cinco coisas que o Cruzeiro tem de ficar de olho contra o Coritiba

Kleber Gladiador (Grêmio - 2012 a 2014)
Kleber Gladiador - Reprodução/Facebook

O Cruzeiro tem neste domingo (28), às 16h, a oportunidade de se recuperar do revés sofrido em casa para a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileira. A Raposa encara o Coritiba fora de casa, de olho em três pontos para continuar subindo na tabela.

LEIA MAIS:
Coritiba é o adversário ideal para o Cruzeiro se recuperar; saiba o porquê

Mas o fato de o Coxa estar na zona de rebaixamento não significa que o Cruzeiro terá vida fácil no Couto Pereira. Veja cinco coisas que a Raposa tem de ficar de olho:

1) Coritiba precisa vencer com urgência
A única vitória do time paranaense no Brasileirão aconteceu na 2ª rodada, contra o Grêmio. Desde então, a equipe alviverde só caiu. Para sair da zona do rebaixamento, o Coritiba precisa vencer, por isso, a tendência é que o Cruzeiro enfrente uma equipe que vá para cima desde o início. A Raposa terá de ser inteligente para levar a melhor no Couto Pereira.

2) “Lei do ex”
Uma das coisas mais curiosas do futebol é que, via de regra, um ex-jogador fará gol no clube que defendeu um dia. Kleber Gladiador (foto), ex-jogador do Cruzeiro entre 2009 e 2010, está no Coritiba e deve fazer sua estreia pela equipe neste domingo (28). Olho nele.

3) Jogo fora de casa
Jogar fora de casa significa enfrentar a pressão da torcida local. Por isso, o Cruzeiro não pode cair na “pilha” dos paranaenses para se dar bem no Couto Pereira.

4) Controle de bola
O Cruzeiro tem de controlar a partida desde o início. Se jogar atrás, esperando uma oportunidade de encaixar contra-ataque, pode ser presa fácil para o Coxa.

5) Motivação
O duelo contra o Coritiba será fundamental para o futuro do Cruzeiro no nacional. Uma vitória pode colocar a equipe no bolo dos times que sonham em entrar no G-4. Um resultado diferente disso pode mandar a Raposa para a zona dos times que vão brigar para não cair. Por isso, é bom ficar ligado.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.