Cinco jogadores que estarão no jogo de despedida de Alex que teriam vaga no Cruzeiro hoje

Reprodução/Site oficial do Cruzeiro

O meia Alex fará a despedida oficial do futebol no próximo sábado (27), às 15h, no Mineirão. O ex-camisa 10 do Cruzeiro será a estrela de um jogo entre a equipe de 2003 da Raposa e ídolos históricos do clube celeste. Mais de 30 caras conhecidas do torcedor do Cruzeiro já confirmaram presença no duelo.

LEIA MAIS:
Alex terá camisa especial para jogo de despedida do Cruzeiro; veja como ficou
Veja jogadores que ainda podem trocar o Cruzeiro por outro time no Brasil

Em meio a tantos craques, alguns, certamente, teriam vaga no Cruzeiro de hoje, comandando por Vanderlei Luxemburgo (que, aliás, era o comandante da Raposa em 2003). Confira cinco atletas que teriam certa no Cruzeiro atual:

1) Alex
Se ainda estivesse ativo na carreira, Alex seria o cara do Cruzeiro. Técnico, com visão de jogo, era um meio-campista de raro talento. Tomaria fácil a camisa 10 do uruguaio Arrascaeta e substituiria com louvor Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

2) Sorín
O argentino era lateral-esquerdo dos bons. Aparecia bem no ataque e tinha espírito de líder, tanto é que foi capitão da seleção argentina. Não teria a mínima dificuldade de colocar o chileno Mena na reserva.

3) Marcelo Ramos
O baiano é um dos grandes ídolos do clube. Atacante goledor, ganhou o apelido de “Carrasco do Ba-Vi” quando vestiu a camisa do Bahia e fez história no Cruzeiro em duas passagens. Teria vaga com tranquilidade no ataque celeste hoje.

4) Zinho
Zinho ganhou o apelido de “enceradeira” quando jogou na seleção brasileira. Mas jogou muita bola. Atuou no Cruzeiro campeão brasileiro em 2003 e seria importantíssimo no Cruzeiro de 2015 para cadenciar o meio de campo.

5) Adilson Batista
Antes de se tornar treinador, Adilson foi um excelente zagueiro, capitão do Grêmio campeão da Taça Libertadores em 1995. Jogou no Cruzeiro entre 1989 e 1993 e, se ainda estivesse em atividade, deixaria Manoel ou Bruno Rodrigo na reserva.

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Cruzeiro



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.