“Clássico dos Milhões”: veja 5 jogadores que podem decidir para o Flamengo!

Gilvan de Souza/Flamengo

A vitória no clássico contra o Vasco é fundamental para que o Flamengo comece a somar pontos importantes para deixar a zona de rebaixamento e focar no objetivo maior, que é brigar na ponta de cima da tabela do Brasileirão. No “Clássico dos Milhões” do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá, o técnico Cristóvão Borges conta com praticamente todos os jogadores, inclusive o colombiano Pablo Armero que se colocou à disposição mesmo com o cansaço da volta da Copa América.

LEIA MAIS:
Vasco x Flamengo: Veja os números do confronto no Brasileirão
Ídolo do Flamengo, Adílio fala sobre seu clássico inesquecível contra o Vasco
Lembra dele? Douglas Silva fala sobre o seu Flamengo x Vasco inesquecível

A seguir, o Torcedores.com aponta cinco jogadores que podem ser decisivos para a vitória do Flamengo no clássico em Cuiabá. Confira!

1) Emerson Sheik
Desde o início da semana, o atacante Emerson Sheik admitiu ansiedade para disputar o primeiro clássico em sua nova passagem com a camisa do Flamengo. É a chance do jogador se redimir com a nação rubro-negra após a derrota para o Atlético-MG no Maracanã no último final de semana. Além disso, Sheik é um dos que mais bate na tecla de que o Urubu tem um bom time e precisa pensar em objetivos maiores do que apenas escapar do rebaixamento. Por isso é de se esperar que ele entre com fome de gols diante do Vasco.

2) Everton
O atacante pode ser o “curinga” de Cristóvão na partida deste domingo. Além da função principal de atacante, Everton pode ainda jogar mais recuado na função de armador, como já foi utilizado anteriormente. Vale lembrar que ele foi autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em janeiro, durante amistoso de pré-temporada em Manaus.

3) Eduardo da Silva
Segundo o Footstats, a maioria dos gols do Flamengo nesse Brasileirão saiu dos pés de Eduardo da Silva. O atacante ainda não sabe se começará o clássico desde o início, mas também aparece como opção de polivalência no ataque rubro-negro. Além de jogar muito bem pelas pontas, já mostrou serviço como nome de referência na área ao marcar de cabeça o gol da vitória contra o Coritiba por 1 a 0, fora de casa.

4) Gabriel
Também é um dos atletas que mais começa as jogadas resultantes em gol para o Rubro-Negro. O jovem Gabriel vem se destacando também pelo oportunismo – contra a Chapecoense, soube se posicionar bem na entrada da área para receber um rebote do goleiro para emendar direto para o fundo das redes. Se Cristóvão utilizá-lo, movimentação e garra estarão garantidos lá na frente.

5) Pablo Armero
Por mais que não seja um jogador decisivo em marcar gols espeficiamente, Armero é um reforço importante de Cristóvão, se conseguir chegar a tempo em Cuiabá. Uma das preocupações do técnico ao longo da semana era definir o substituto do lateral, que estava até ontem com a seleção colombiana na Copa América. Anderson Pico era o possível nome para domingo, mas com a derrota da Colômbia para a Argentina, Armero fará de tudo para estar com a delegação no Mato Grosso. Ao menos, é seu desejo estar em campo domingo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.