Cláudio Bravo: o goleiro chileno que fez sua carreira na Europa

Getty Images

A seleção chilena chama a atenção pela capacidade técnica que seu quinteto ofensivo, formado por Aranguiz, Vidal, Valdivia, Vargas e Alexis Sanchez, possui, no entanto, de nada adiantaria fazer muitos gols se na defesa as coisas também não funcionassem corretamente e isso se deve à presença de Cláudio Bravo na meta do Chile.

LEIA MAIS:
Jornalista gata foi amante de Cristiano Ronaldo, diz jornal
Site espanhol dá destaque ao duelo de musas da Copa América; veja

Revelado pelo Colo-Colo em 2002, Bravo passou quatro anos na equipe antes de se transferir para a Real Sociedad. Pelo time chileno, Bravo levantou apenas um troféu: o de campeão chileno de 2006. Curiosamente, seus 8 anos a frente da equipe espanhola também só lhe renderam uma conquista, que foi o de campeão espanhol da Série B 2009/10.

Em 2014, após se destacar na Copa do Mundo, o goleiro foi contratado pelo Barcelona por R$ 36 milhões. No clube catalão, Bravo conseguiu já na primeira temporada a tríplice coroa: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Revezando-se com Ter Stegen, o goleiro vai chegando a sua 9ª temporada no futebol espanhol, terra onde esse chileno fez a sua carreira profissional.

Foto: Getty Images