Com Arthur Zanetti, Brasil convoca delegação para Pan de Toronto

A equipe masculina da Ginástica Artística foi convocada nesta sexta-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O destaque fica por conta da presença do campeão olímpico Arthur Zanetti, que vai disputar não somente as argolas, mas o salto e o solo. Diego Hypólito está de fora, por conta de lesão nas costas.

O Brasil já tem seus atletas definidos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde defende o título conquistado em Guadalajara-2011. O grande destaque fica na participação do campeão olímpico Arthur Zanetti, que participa em três aparelhos: argolas, salto e solo.

Além dele foram convocados para o Pan, os atletas Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa. Antes da disputa do Pan, a delegação terá um estágio de treinamentos em Colorado Springs (EUA), para onde viajam neste sábado (27) e lá ficam até o início do Pan.

LEIA MAIS:
“No Brasil só se incentiva o atleta que ganha”, diz Hypolito à TV Folha
Brasileiros do atletismo e ginástica artística se destacam em campeonatos europeus

O foco é no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que acontece no próximo mês de outubro, em Glasgow (ESC). Para o treinador da equipe, Leonardo Finco, a equipe tem atletas com boas carcaterísticas em todos os aparelhos, e que isso faz parte do planejamento para que a equipe tenha um bom desempenho, pensando nos Jogos Olímpicos de 2016, além de destacar que, esta delegação vai para Toronto focada em conquistar o bi-campeonato pan-americano.

“Esse grupo que segue para Toronto é muito bom. Temos ainda um excelente especialista, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, que, além das argolas, fará solo e salto para ajudar a equipe. Nós vamos lutar novamente pelo título, porém o nosso maior objetivo é a preparação adequada para o Mundial. Será um grande teste, já que teremos fortes adversários no evento.”, destaca Finco, que lembrou para todos que a disputa pelo ouro em solo canadense não será fácil.

“Será bem difícil, mas lutaremos por todas as finais que forem possíveis. Estamos preparados e tenho a certeza que os ginastas farão o melhor que puderem. Temos que estar prontos para enfrentar todas as equipes, principalmente Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico, que irão com força máxima”, lembrou Leonardo.

A convocação da equipe feminina que disputa o Pan vai acontecer na próxima terça-feira (30).

Crédito da foto: Ricardo Bufolin/CBG



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.