Com dificuldades financeiras, Salgueiro ameaça abandonar a série C

Reprodução/Facebook

Atual vice campeão estadual, e com uma boa campanha no início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro, clube do sertão pernambucano, ameaça abandonar o campeonato. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente Clebel Cordeiro, que cobrou uma ajuda por parte do governo e da federação, e afirmou que caso o clube continue nessa situação, a única solução será abandonar o campeonato.

O problema do Salgueiro e de outros clubes, principalmente do interior, surgiu quando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu dar fim ao programa “Todos com a Nota”, e isso vem interferindo diretamente nas finanças dos clubes pernambucanos.

Nos dois únicos jogos que o Salgueiro fez como mandante nesta série C, o público pagante em nenhum dos jogos ultrapassou 1.500 torcedores. Antes, quando o programa existia, o Salgueiro costumava levar mais de 7.000 pessoas por partida.

“O governador errou quando acabou o Todos Com a Nota, os grandes de Recife não precisam, eles tem ajuda, já os times do interior não. Se não houver nenhuma ajuda por parte do Governo e da federação, o Salgueiro vai abandonar o campeonato”, argumentou o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro em entrevista à rádio Talismã FM.

Apesar da incerteza, os jogadores do Salgueiro seguem focados para o próximo jogo na série C. Vindo de derrota para o Fortaleza, o Salgueiro volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, natural de Vicência-PE