Conheça os novos uniformes do Barcelona para a próxima temporada

Divulgação/Nike

Pela primeira vez em 115 anos, o Barcelona passou a utilizar as listras horizontais em seu uniforme. Assim que a nova atração catalã foi divulgada no fim de maio, causou opiniões divergentes entre seus torcedores. A bancada tradicionalista ficou horrorizada, enquanto outros aprovaram a mudança drástica. Gostando ou não, o que importa é que os culés vão jogar na temporada 2015/16 dessa forma, com faixas horizontais em azul e vermelho.

VEJA NOSSO ESPECIAL:
Conheça os novos uniformes do Real Madrid para a próxima temporada
Conheça os novos uniformes do Valencia para a próxima temporada
Conheça os novos uniformes do Sevilla para a próxima temporada

As faixas horizontais aparecem alternadas em azul e vermelho da altura do peito até a cintura, tanto na frente da camisa como nas costas. Na bainha e nas mangas, a camisa aposta apenas no azul. A Nike, patrocinadora de material esportivo do Barça, explica que a mudança foi inspirada “nas listras horizontais das bandeiras em azul-grená dos torcedores que se destacam nos céus do Camp Nou em dias de jogo”.

Além disso, a gola em “V” mostra as cores da bandeira catalã e uma linha amarela aparece nas laterais do manto do Barcelona. O patrocínio da linha aérea Qatar Airlines é o patrocinador máster que aparece estampado na frente da camisa. Os calções são vermelhos, repetindo a tendência usada também nas temporadas 2005/06 e 2010/11, e as meias são no tom azul escuro com uma faixa vermelha na parte superior, além de detalhes em amarelo na parte de trás.

O uniforme número 2 é uma homenagem à bandeira da Catalunha, a “Senyera”, em que o Barça volta ao design em amarelo-laranja e vermelho. Nas costas, a camisa é alaranjada com faixas verticais em vermelho, enquanto as mangas e a frente do manto são preparadas em tom laranja.

O detalhe na gola é feito no azul escuro, vermelho e laranja-amarelo. Shorts azuis e meias amarelas completam o uniforme reserva. Ao contrário do que se chegou a espalhar, a camisa número 3 do Barcelona não será verde fluorescente. A Nike apostou em um manto azul turquesa com detalhes em preto nas mangas e a novidade deve chegar às lojas brasileiras muito em breve.

Confira os uniformes do Barcelona para a temporada 2015/16:

Uniforme 1: faixas horizontais em azul e vermelho, com detalhes em amarelo-laranja e vermelho na gola “V”

Captura de Tela 2015-06-27 às 10.05.24 Captura de Tela 2015-06-27 às 10.05.33
Uniforme 2: laranja na frente da camisa, enquanto as costas apoiam faixas vermelhas na vertical.

Captura de Tela 2015-06-27 às 10.05.37 Captura de Tela 2015-06-27 às 10.05.41
Uniforme 3: azul turquesa com detalhes em preto nas mangas.

Captura de Tela 2015-06-27 às 10.05.45

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Divulgação/Nike e Reprodução/Footyheadlines



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.