Copa do Mundo de Futebol Americano: Grupos e Formato de disputa

A Copa do Mundo de Futebol Americano de 2015 inicialmente teria uma novidade, onde o torneio passaria de oito para 12 seleções no torneio, mas por desistências de Alemanha, Áustria, Marrocos e Suécia, o torneio voltou a quantidade antiga de participantes.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de Futebol Americano: Sede do torneio

O Formato: Os grupos foram divididos por critérios de ranking, então os melhores colocados estão no grupo A e os piores no grupo B. E isso tem muita influência no torneio, pois apenas o melhor do grupo B se classifica para a disputa do titulo e os outros três classificados saem do grupo A. O ultimo colocado do grupo A e os outros três do grupo B irão disputar do quinto ao oitavo lugar.

As partidas semifinais , final e as partidas restantes da segunda fase (disputas de quinto ao oitavo lugar e terceiro lugar) serão em jogo único.

Confira os grupos da Copa do Mundo de Futebol Americano de 2015:

Grupo A: Estados Unidos, Japão, Canadá e México

Grupo B : Coreia do Sul, Austrália, França e Brasil

Crédito da Foto: Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.