Copa do Mundo de Futebol Americano: Saiba quando começou e quem organiza

A Copa do Mundo de Futebol Americano entra nesse ano na sua quinta edição do torneio. Mas sua primeira edição foi realizada na Itália em 1999 com seis times competindo o torneio.

LEIA MAIS
Estrela da NFL revela que não gastou nada dos R$ 33,5 milhões ganhos em salário

Nessa primeira edição, a anfitriã Itália se juntou a Japão, México, Finlândia, Austrália e Austrália. Em 1999, o Japão venceu a Copa do Mundo de Futebol Americano enfrentando o México, assim como em 2003 na segunda edição da Copa do Mundo que foi realizada na Alemanha, conseguindo o Bicampeonato.

Além das duas primeiras vencidas pelo Japão, a Copa do Mundo de Futebol Americano teve mais duas edições que foram realizadas no Japão em 2007 e na Áustria em 2011 ambas vencidas pelo Estados Unidos, que tinham no seu elenco  apenas jogadores das universidades, já que a liga não permite jogadores profissionais na disputa.

Todas as edições da Copa do Mundo de Futebol Americano foram organizadas pela IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano).

Crédito da Foto: Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.