Copa do Mundo Feminina: Alemanha busca repetir feito de 2003

OTTAWA, ON - JUNE 20: Team Germany pose for a team photo prior to the FIFA Women's World Cup Canada 2015 round of 16 match between Germany and Sweden at Lansdowne Stadium on June 20, 2015 in Ottawa, Canada. (Photo by Jana Chytilova/Getty Images)

Por: Bruno Bezerra

Alemãs e norte-americanas voltarão a se enfrentar em Copas do Mundo após 12 anos. No último confronto, ocorrido em 2003 nos EUA, vitória alemã por 3 a 0, em partida histórica para as germânicas, que viriam a ser campeãs do mundo naquele ano.

Daquele elenco alemão, apenas a goleira Nadine Angerer (reserva naquele mundial) estava lá. Vale lembrar que a então titular, Rottenberg fez atuação marcante diante de ninguém menos que Mia Hamm, uma das melhores atacantes de todos os tempos.

Para o jogo de logo mais, a treinadora Silvia Neid, que pregou durante os dias que antecediam a partida muito respeito e atenção com o time dos EUA terá todas as suas jogadoras a disposição, mas ainda não definiu se Maroszán sairá entre as 11 titulares ou se irá manter a zagueira Peter formando dupla com Krahn, mesmo com Bartusiak tendo voltado de suspensão.

A campanha alemã é de 3 vitórias e 2 empates. O histórico de jogos diante dos EUA não é tão favorável, são 19 vitórias contra apenas 4 da Alemanha.

A partida será a partir das 20h, em Montreal. Sportv 2 e TV Brasil transmitem esse jogo.



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!