Copa do Mundo Feminina: Alemanha derrota França nos pênaltis e está na semi-final

Alemanha x France. Foto: FIFA.com

Pela abertura das quartas de final da Copa do Mundo Feminina, Alemanha e França se enfrentaram em Montreal. Em uma partida emocionante (1 a 1), com direito à prorrogação e penalidades, as alemãs venceram por 5 a 4, com Angerer defendendo o último pênalti. Agora, as alemãs esperam o vencedor de China e Estados Unidos.

LEIA MAIS:

ESPECIAL: CONFIRA TUDO SOBRE AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO FEMININA

A França começou bem na partida, elétrica para dizer melhor. Necib, logo aos dois minutos, chutou para fora em uma bola recebida cara a cara com a goleira Nadine Angerer. Com mais posse de bola, as francesas envolviam as alemãs com jogadas rápidas pelas laterias, passando principalmente por Thomis e Necib.

A Alemanha não conseguia sair para o jogo, tendo apenas uma boa chance em uma cabeçada de Sasic, que saiu por cima do travessão. As alemãs ainda conseguiram equilibrar a posse de bola, mas sofriam bastante com as investidas francesas pelo seu lado esquerdo. Angerer precisou fazer algumas boas defesas para assegurar o empate até o intervalo.

De volta para o segundo tempo, a Alemanha voltou melhor, mas quando tinha as melhores chances, levou um gol. Aos 20 minutos, Louisa Necib recebeu na entrada da área, bateu, e contou com um desvio na defesa para marcar. 1 a 0, e França melhor na partida.

Aos 37 minutos da segunda etapa, a Alemanha teve um pênalti a seu favor, após toque de mão da zagueira francesa. Sasic foi para a cobrança e fez 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes foram para a prorrogação, a primeira desta Copa do Mundo Feminina.

No começo da prorrogação, as duas equipes estiveram equilibradas, e sofreram bastante em relação ao aspecto físico. Em uma partida muito pegada, nos dois tempos extras, o gol não saiu, e a decisão foi para a cobrança de penalidades. Na disputa por pênaltis, todas as quatro primeiras cobranças de cada lado entraram, mas Lavogez errou na última cobrança francesa, e a Alemanha avançou às semis.

Agora, as comandadas de Silvia Neid esperam o vencedor do confronto entre China e Estados Unidos, para jogar a semi-final em Montreal no dia 30.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.