Copa do Mundo Feminina: EUA vai à final com pênalti perdido pela Alemanha

Estados Unidos x Alemanha. Foto: FIFA.com

Na primeira partida que valia uma vaga para a final da Copa do Mundo Feminina 2015, Estados Unidos e Alemanha se enfrentaram em Montreal. Em uma partida disputada, com direito a pênalti perdido pelas alemãs, as americanas conseguiram a passagem para sua segunda final seguida vencendo por 2 a 0, tentando seu terceiro título.

LEIA MAIS:

ESPECIAL: É HORA DE DECISÃO! COPA DO MUNDO FEMININA CHEGA ÀS SEMIFINAIS

Com a maioria das 56 mil pessoas presentes no Estádio Olímpico de Montreal torcendo para a seleção americana, as duas equipes entraram em campo em busca da primeira vaga para a final do torneio. Junto com o apito inicial, veio a pressão da Alemanha, que não havia feito uma partida tão boa contra a França e buscava se redimir.

As americanas jogavam bem no contra-ataque, forçando à goleira Nadine Angerer a fazer grandes defesas, como numa cabeçada logo no começo da partida. Angerer que está, provavelmente, em sua última Copa do Mundo Feminina, visto que já possui 35 anos.

A partir das chances perdidas, os EUA equilibraram o jogo, trocando melhor os passes, e evitando que as investidas alemãs passassem pela grande área. Com uma partida dura, bastante disputada e com muitas faltas, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, logo aos 14 minutos, a zagueira americana Johnston segurou a atacante alemã Popp na área. Pênalti marcado, Sasic foi cobrar e jogou no canto esquerdo do gol, mas a bola saiu rente à trave. Esperança para as americanas, que tiveram sua redenção 7 minutos depois, em um lance polêmico: Morgan adiantou a bola, e foi derrubada em frente à área. A árbitra marcou pênalti,  tendo a americana caído depois da linha.

Lloyd foi para a cobrança, deslocou Angerer, e abriu o placar, fazendo a festa do público americano. Com 1 a 0 de vantagem, a equipe dos Estados Unidos administrou a partida, e conseguiu definir sua classificação aos 38 do segundo tempo. Abby Wambach fez boa jogada na linha de fundo, tocou para Lloyd que driblou e cruzou para O’Hara completar para o gol. 2 a 0 e mais uma final garantida para os EUA.

A Alemanha vê mais uma vez o sonho de ser campeã frustrado, e terá que se contentar com a decisão de terceiro lugar, dia 4 de julho contra Inglaterra ou Japão. Já os Estados Unidos enfrentam o vencedor da outra semi-final no dia 5 de julho, na grande final no BC Place Stadium, em Vancouver. Você pode acompanhar toda a cobertura da reta final da Copa do Mundo Feminina aqui, no Torcedores.com.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.