Copa do Mundo Feminina: Inglaterra já fez história. Agora é rumo à final

HARTLEPOOL, ENGLAND - AUGUST 3: The England team pose for a group photo ahead of the Women's International Friendly match between England and Sweden at Victoria Park on August 3, 2014 in Hartlepool, England. (Photo by Nigel Roddis/Getty Images)

Por Patrícia Zeni

Após fazer história vencendo o Canadá para passar pela primeira vez para a semi final da Copa do Mundo, as jogadoras da Inglaterra não escondem a emoção.

Logo após o jogo, a zagueira e uma das jogadoras mais experientes do time, Casey Stoney, deu entrevista a FATV e disse que foi  melhor momento da sua carreira. “Demos o nosso melhor para chegar aqui. Estou tão agradecida e orgulhosa dessas meninas. É o melhor sentimento que já senti na minha carreira. Incrível.”

A capitã Steph Houghton deu seus pensamentos sobre o próximo desafio, contra as atuais campeãs. “Nós sabemos que será um jogo muito importante para nós na quarta. Temos que respeitá-las, elas são campeãs por uma razão.”

Quem não escondeu a felicidade foi o presidente da FA e Duque de Cambridge, Príncipe William, que é um torcedor ilustre das meninas. “Essa equipe está fazendo história e mal posso esperar para vê-las em ação contra o Japão. Eu sei que muitas pessoas estão seguindo o progresso do time e sei que muito mais terão a chance de torcer nesse grande momento para o futebol inglês. As Lionesses estão deixando o país orgulhoso.”

 



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!