Copa do Mundo Feminina: Japão campeão contra uma ascendente Inglaterra

Inglaterra. Foto: FIFA.com

As semi-finais da Copa do Mundo Feminina do Canadá 2015 chegaram, com as quatro seleções mais fortes do mundo em busca do título. O Torcedores.com traz para você uma análise da partida entre Inglaterra e Japão, que se enfrentarão em Edmonton nesta quarta (01). Para as japonesas, vale o bicampeonato, e para as inglesas, uma inédita final.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo Feminina: Japão busca mais uma final histórica

INGLATERRA

Uma reação incrível. Depois da derrota na primeira rodada para a França, as inglesas não perderam mais na competição, e desbancaram duas seleções favoritas ao título. Após vencer a Noruega nas oitavas por 2 a 1, e o Canadá pelo mesmo placar, agora as Lionesses terão seu maior desafio em busca de uma inédita final: o Japão.

Contando com ótimas jogadoras que foram decisivas nas partidas durante a competição, como a lateral Lucy Bronze e a atacante Francesca, as inglesas tem um bom toque de bola, e podem vencer as japonesas nas jogadas aéreas. Com um elenco que joga na própria Inglaterra, em equipes tradicionais como Arsenal, Manchester City, o grande desafio será na parte defensiva, em conter a velocidade e os bons passes das japonesas.

RETROSPECTO NA COMPETIÇÃO

França 1 x 0 Inglaterra (Fase de grupos)

Inglaterra 2 x 1 México (Fase de grupos)

Inglaterra 2 x 1 Colômbia (Fase de grupos)

Noruega 1 x 2 Inglaterra (Oitavas de final)

Inglaterra 2 x 1 Canadá (Quartas de final)

JAPÃO

A Nadeshiko chega a mais uma semi-final de Copa do Mundo Feminina 2015 com uma campanha irretocável: são 5 vitórias em todas as partidas disputadas. Uma equipe bastante experiente comandada pela capitã Miyama terá pela frente uma jovem Inglaterra, com a missão de chegar a mais uma final de Copa do Mundo. Em 2011, nas semis, enfrentou a Suécia e venceu na prorrogação, prova de que apesar das vitórias, o confronto em 2015 promete ser bastante equilibrado.

Além de Miyama, o grande destaque é a defesa, que levou apenas três gols nos cinco jogos disputados. A alternância entre as goleiras pode ser um problema, visto que Kaihori e Yamane já foram titulares, mas não tiveram um desempenho tão bom quanto o esperado.

RETROSPECTO NA COMPETIÇÃO

Japão 1 x 0 Suíça (Fase de grupos)

Camarões 1 x 2 Japão (Fase de grupos)

Japão 1 x 0 Equador (Fase de grupos)

Japão 2 x 1 Holanda (Oitavas de final)

Austrália 0 x 1 Japão (Quartas de final)

FICHA DO JOGO

INGLATERRA X JAPÃO

LOCAL: Commonwealth Stadium (Edmonton)

HORA E DATA: 20h (Horário de Brasília) / 01/07/2015



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.