Corinthians derrota o Figueirense na Arena; confira os gols

Após um fraco primeiro tempo, o Corinthians acordou na etapa final, e com gols de Vagner Love e Jadson bateu o Figueirense por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena, e subiu momentaneamente para a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o time catarinense permaneceu na 16a colocação, mas pode terminar a nona rodada na zona do rebaixamento.

LEIA MAIS:
Jogo do Corinthians é interrompido devido a faixa contra Carlos Amarilla

Conforme era esperado desde a última sexta-feira, o Corinthians entrou em campo com uma formação bem ofensiva com apenas um volante (Bruno Henrique) e três atacantes (Luciano, Malcom e Vagner Love). Ao contrário de partidas anteriores na Arena, o Timão não conseguiu exercer no início de jogo a marcação sob pressão na saída de bola adversária, parando no forte esquema defensivo montado por Argel Fucks.

A única boa chance corintiana ocorreu aos 23 minutos. Renato Augusto fintou Denner e chutou com força para boa defesa de Alex Muralha. A resposta do Figueirense veio aos 31 minutos em chute cruzado de Marcão, Cássio defendeu em dois tempos. O primeiro tempo não empolgou nenhum torcedor.

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais intenso. Aos 5, Jadson cobrou escanteio, Felipe subiu no terceiro andar e cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Malcom, até então sumido na partida, fez bela jogada individual e chutou na trave. Aos 9, após tabela envolvendo Luciano e Renato Augusto, Uendel cruzou na medida para Vagner Love, livre de marcação, abrir o placar.

Só dava Timão. Aos 18, Vagner Love foi derrubado dentro da área por Thiago Heleno e o árbitro Igor Benevenuto marcou pênalti. Jadson converteu a cobrança e fez 2 a 0. Com a boa vantagem construída, os anfitriões reduziram o ímpeto ofensivo. O Figueirense diminuiu aos 27 minutos. Thiago Santana, que acabara de entrar na vaga de Rafael Bastos, recebeu passe de Clayton e finalizou para o gol.

Nos minutos finais, Tite trocou Vagner Love pelo zagueiro Yago e o Corinthians conseguiu administrar mais uma vitória em casa.

Confira os gols da partida

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Público pagante: 24.787 pagantes

Renda: R$ 1.252.246,25

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Cereceda, Marquinhos

Gols:

Corinthians: Vagner Love aos 9 minutos do segundo tempo; Jadson aos 19

Figueirense: Thiago Santana aos 27 do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Marciel); Luciano (Danilo), Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Yago)

Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho (Everaldo) e Rafael Bastos (Thiago Santana); Clayton e Marcão (Elias)

Técnico: Argel Fucks

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)