Corinthians revê o seu primeiro algoz da Arena; o que mudou desde o tropeço?

Foto: Getty Images

O Corinthians recebe o Figueirense na noite deste sábado, às 21h, na Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Há pouco mais de um ano, as duas equipes inauguraram o estádio, pela quinta rodada do Nacional, e o resultado não poderia ser pior para o Timão: derrota por 1 a 0, gol do meia Giovanni Augusto.

LEIA MAIS:
Corinthians terá formação bem ofensiva para encarar o Figueirense

O alvinegro paulista era até então comandado por Mano Menezes, que ainda buscava a formação ideal no início da competição. Hoje, depois da perda de importantes peças como o lateral-esquerdo Fábio Santos e os atacantes Emerson Sheik e Guerrero, Tite tenta reconstruir a sua equipe. Desde a primeira rodada, o técnico não conseguiu repetir a mesma formação por problemas de lesões e suspensões. É bom dizer também que houve trocas por opção técnica.

Dos jogadores corintianos que entraram em campo em maio do ano passado, apenas Cássio, Gil, Jadson, Renato Augusto e Luciano devem iniciar a partida deste sábado. O zagueiro Cleber, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e os atacantes Romarinho, Guerrero e Paulinho não fazem mais parte do elenco.

O Corinthians terminou a quinta rodada da edição de 2014 na oitava colocação. A campanha atual é semelhante. Passadas oito rodadas, a equipe é a 7ª colocada, com 13 pontos ganhos.

Relembre os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 18 de maio de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Guilherme, Cleber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos

Público: 36.694 pessoas (36.123 pagantes)

Renda: R$ 3.029.801,70

Gol: Giovanni Augusto, aos dois minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Cleber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Luciano (Romarinho) e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)