Corinthians terá formação bem ofensiva para encarar o Figueirense

5 técnicos que podem substituir Tite no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tite encerrou na tarde desta sexta-feira, na Arena, os preparativos do Corinthians para o duelo deste sábado, às 21h, contra o Figueirense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele escalou uma formação bem ofensiva com apenas um volante e três atacantes, como já havia sido testada durante a semana.

LEIA MAIS
#CPFnaNota: Corinthians relembra goleada sobre o São Paulo
Veja jogadores que ainda podem trocar o Corinthians por outro time no Brasil

Ao longo do trabalho tático e do treino de posicionamento de bolas paradas, os volantes Bruno Henrique e Marciel se revezaram no time titular. O primeiro, que está recuperado de entorse no tornozelo, inicia o duelo. A informação foi confirmada pelo auxiliar Cleber Xavier durante entrevista coletiva.

“Começa o Bruno, que está voltando. Trabalhamos também Marciel, porque não sabemos se o Bruno aguenta todo jogo. A função não é a principal do Marciel, que trabalha como segundo volante e, no esquema que optamos, seria primeiro”, disse.

Luciano, Malcom e Vagner Love compõem o trio ofensivo. Xavier explicou o porquê da escolha de um esquema com apenas um volante e três atacantes.

“Quando a gente tem os jogadores com característica de velocidade, como é o caso do Malcom, e agressividade, como caso do Luciano. É fazer marcação alta, subir o time para o adversário não conseguir sair. A gente treinou a pressão alta, compactação lateral, na profundidade”, afirmou.

É bom dizer que Tite não vai contar com o lateral-direito Fagner e o volante Ralf, ambos suspensos, além de Petros, que foi negociado com o Betis.

Contestado na derrota para o Santos, o zagueiro Edu Dracena voltou a treinar entre os reservas. Assim, Felipe faz a sua primeira partida no Brasileirão. Por opção técnica, o colombiano Mendoza foi sacado do time.

Sétimo colocado do Brasileirão, com 13 pontos ganhos, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Luciano, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)