Corinthians x Figueirense: saiba o que está em jogo

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Figueirense na noite deste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.  As duas equipes vivem momentos distintos. O Timão busca a vitória para entrar no G-4. Já o irregular Figueira precisa dos três pontos fora de casa para não correr o risco de terminar a rodada no Z-4.

LEIA MAIS:
Veja jogadores que ainda podem trocar o Corinthians por outro time no Brasil

Último resultado das equipes: O Corinthians foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, sábado passado, na Vila Belmiro. Dois dias antes, o Figueirense não saiu do empate em 0 a 0 com o Inter, no Orlando Scarpelli.

Classificação das equipes: O Corinthians ocupa a 7ª colocação, com 13 pontos ganhos. O Figueirense é o 16º, com apenas 9 pontos.

Informações do Corinthians: Depois de um ano, o Corinthians volta a receber o Figueirense, responsável pela primeira derrota na Arena. O técnico Tite não conta com o lateral Fagner e o volante Ralf, ambos suspensos. Edílson e Bruno Henrique, recuperado de entorse no tornozelo, são os substitutos. Por opção técnica, o zagueiro Edu Dracena e o atacante Mendoza vão para o banco de reservas. Entram no time Felipe e Malcom. Luciano assume a vaga de Petros, negociado com o Betis, da Espanha, durante a semana. Tite mandará a campo uma formação bem ofensiva com apenas um volante (Bruno Henrique) e três atacantes (Luciano, Malcom e Vagner Love).

Informações do Figueirense: Com apenas duas vitórias no campeonato e vindo de dois empates seguidos, o Figueirense sonha em voltar para Florianópolis com os três pontos na bagagem e assim poder respirar mais aliviado. O técnico Argel Fucks não conta com os volantes França e Paulo Roberto, ambos lesionados. O meio de campo deve ter Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos. O zagueiro Marquinhos, que cumpriu suspensão contra o Inter, retorna ao time. A dúvida é sobre quem vai ser o parceiro Clayton no ataque. Marcão e Elias brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Luciano, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão (Elias)

Técnico: Argel Fucks

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)