Coritiba é o adversário ideal para o Cruzeiro se recuperar; saiba o porquê

Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro teve a sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida pela Chapecoense no domingo (21). Neste domingo (28), a Raposa tenta se recuperar diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 16h, pela 9ª rodada da competição.

LEIA MAIS:
Mata a saudade, torcedor do Cruzeiro! Ídolos entram em campo neste sábado (27)

Enquanto o Cruzeiro, atualmente, ocupa o 11º lugar na tabela, com 10 pontos, o Coxa está na zona de rebaixamento, com 4. Ou seja, o rival ajuda. Confira cinco motivos pelos quais o Coritiba é o rival ideal para o Cruzeiro voltar a vencer:

1) Pressão total
Na zona do rebaixamento e sem vencer desde a 2ª rodada – quando conquistou a única vitória –, a situação do Coritiba é bem difícil no início do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, por sua vez, teve começo complicado, mas emplacou uma série de três vitórias que tiraram a equipe do Z-4. Com confiança e motivado a voltar a vencer, o Cruzeiro pode se aproveitar do mal momento do Coxa para sair do Paraná com mais três pontos.

2) Time melhor
A equipe do Cruzeiro é mais equilibrada e tem nomes melhores do que a Coritiba. Contudo, só isso não basta, e Vanderlei Luxemburgo tem de fazer o conjunto atuar bem. Mas o Cruzeiro tem um elenco melhor e isso pode fazer a diferença.

3) Defesa ruim
A defesa do Coritiba é uma das mais vazadas do Brasileiro. O clube paranaense sofreu 12 gols em oito jogos. Só de gols anotados, o Cruzeiro tem nove. Jogar contra o Coxa significa chance de aumentar o saldo de gols.

4) Ataque desentrosado
Kleber Gladiador, velho conhecido da torcida do Cruzeiro, deve fazer sua estreia pelo Coxa neste domingo (28). Contudo, o atacante ainda não deve estar 100% entrosado com os companheiros. Melhor para a defesa do Cruzeiro.

5) Reforço
Com a eliminação do Uruguai na Copa América, o meia Arrascaeta voltou ao Cruzeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o camisa 10 começará o duelo entre os reservas, mas deu sinais de que pode lançá-lo durante o jogo.

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.