Coritiba x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

BELO HORIZONTE, BRAZIL - JUNE 03: Mayke #22 of Cruzeiro in action during a match between Cruzeiro and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2015 at Mineirao Stadium on June 03, 2015 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Washington Alves/Getty Images)

Coritiba e Cruzeiro entram em campo neste domingo (28), às 16h, no Couto Pereira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam vencer para melhorar o ambiente dentro dos clubes.

LEIA MAIS:
Coritiba é o adversário ideal para o Cruzeiro se recuperar; saiba o porquê

Depois de sair da zona do rebaixamento e emendar uma sequência de três vitórias consecutivas, o Cruzeiro do técnico Vanderlei Luxemburgo caiu diante da Chapecoense na última rodada. Hoje, a Raposa soma 10 pontos na tabela, com três vitórias, um empate e quatro derrotas nas oito partidas jogadas até aqui.

Embora possa contar com o meia uruguaio Arrascaeta, que estava com a seleção de seu país na Copa América, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai deixar o camisa 10 na reserva. “Eu nem o conhecia, apenas de vê-lo jogar. Temos trabalho de duas semanas aqui e ele não esteve. O time que vai começar jogando é o que treinou. A hora que tiver de usá-lo não terá problema. Treinei essa equipe em duas semanas”, justificou o treinador em entrevista coletiva.

O Coxa, por sua vez, está pior. O clube paranaense está na zona de rebaixamento com 4 pontos (tem uma vitória, um empate e seis derrotas). Na última rodada, o Coritiba empatou com o rival Atlético-PR por 2 a 2. A novidade no Coritiba deve ser a estreia do atacante Kleber.”São sete meses sem jogar, estou ansioso, não tem como. Claro que é um pouco diferente por causa da idade. Eu tenho a cabeça um pouco mais tranquila para trabalhar. Com 20 anos é tudo ou nada, você tem que virar. Hoje eu já sou uma realidade e isso é bom. Mas realmente eu fico ansioso, vou voltar a jogar uma competição muito importante”, falou o jogador, que já esteve no Cruzeiro.

Confira as prováveis escalações:

CORITIBA: Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Rosinei, Lucio Flavio e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Kleber. Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.