#CPFnaNota: Corinthians relembra goleada sobre o São Paulo

Foto: Reprodução/Youtube

Há exatos quatro anos, o Corinthians igualava a maior goleada da história sobre o São Paulo (5 a 0), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O clube relembrou o clássico em suas redes sociais com a polêmica hashtag #CPFnaNota.

LEIA MAIS:
Cinco momentos inesperados em que alguém gritou “Vai Corinthians”
Presidente do Corinthians confirma que Sheik e Guerrero não jogam contra a ex-equipe

Embora o placar tenha sido elástico, os gols saíram apenas no segundo tempo. O Corinthians aproveitou-se da inferioridade numérica do rival que perdeu o meia Carlinhos Paraíba expulso aos 40 minutos da primeira etapa.

No primeiro lance depois do intervalo, Jorge Henrique cruzou, Liedson fez bem o pivô para Danilo, que com um corte seco, deixou Rodrigo Caio no chão e marcou um golaço. Aos 8, o Timão ampliou. Willian bateu escanteio, Paulinho cabeceou, Ceni espalmou e no rebote, com muita categoria, Liedson empurrou para a rede.

O atacante Liedson ainda balançou as redes em mais duas oportunidades. Aos 15, recebeu assistência de Danilo e com um chute forte e cruzado não deu chances de defesa ao goleiro são paulino. Aos 34, o Levezinho recebeu cruzamento de Danilo e livre de marcação empurrou para o gol.

Jorge Henrique fechou a goleada corintiana, aos 36 minutos, com um chute de longe. Ceni tomou um frangaço para delírio dos mais de 30 mil pagantes que compareceram ao Pacaembu na tarde chuvosa do dia 26 de junho de 2011.

Notas:

– O primeiro 5 a 0 imprimido pelo Corinthians sobre o São Paulo ocorreu em partida válida pelo Campeonato Paulista de 1996.

– Dos jogadores corintianos que entraram em campo, o volante Ralf e o meia Danilo são os únicos remanescentes.

– Cinco meses depois do massacre, o Corinthians veio comemorar o quinto título brasileiro após segurar um empate sem gols contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu.

Confira os melhores momentos de Corinthians 5 x 0 São Paulo:

Foto: Reprodução/Youtube



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)