Diretoria cogita fazer “limpeza” caso Flamengo não reaja no Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

A fraca campanha nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro pode render uma “limpeza” no Flamengo. Segundo reportagem do ESPN.com.br, a derrota para o Vasco no último domingo, a sexta em nove jogos dentro da competição, fez a diretoria rubro-negra cobrar geral integrantes do departamento de futebol do clube, além de jogadores do elenco. Há chances de afastamento de atletas caso o time volte a tropeçar contra o Joinville, nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:
Opinião: Flamengo e Corinthians têm mais com o que se preocupar do que discutir na internet
Corinthians ironiza post e Flamengo retruca com imagem de Guerrero; veja
Mercado da bola: Preterido no Flamengo, Thallyson é emprestado ao Fortaleza

O perigo também estaria atormentando o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que está sendo cobrado para impor uma mudança de postura do elenco para a sequência no Brasileirão. Cristóvão Borges será o técnico contra o Joinville, porém em caso de novo fracasso, a cúpula rubro-negra pode tomar atitudes drásticas, incluindo a demissão do treinador. Oswaldo de Oliveira e Cuca são dois nomes ganhando força nos bastidores da Gávea.

A diretoria do Flamengo também está insatisfeita com a falta de comprometimento dos jogadores. Nas últimas semanas, uma foto de um grupo de jogadores – Anderson Pico, Marcelo Cirino, Pará, entre outros – tomando cervejas em um churrasco vazou nas redes sociais e irritou bastante os cartolas da Gávea.

Por enquanto, o Flamengo ocupa apenas a 17ª posição com sete pontos conquistados. O grupo ainda aguarda a chegada de Paolo Guerrero, que estava defendendo a seleção peruana na Copa América, mas pelo jeito o centroavante terá uma dura missão assim que desembarcar na Gávea.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.