Dixon coloca a Ganassi na frente no último treino livre da Indy em Fontana

Scott Dixon foi o mais rápido do último treino livre para a disputa da 11ª etapa da IndyCar Series, a MAV TV 500, que acontece no circuito oval de duas milhas do Auto Club Speedway, em Fontana, nos Estados Unidos. Na atividade realizada no final da tarde desta sexta-feira (26), o neozelandês obteve o tempo de 33s0839, com o carro da Chip Ganassi equipado com motor Chevrolet.

LEIA MAIS:
Briscoe domina primeiro treino livre da Indy em Fontana

A segunda colocação ficou com o francês Simon Pagenaud, com o carro da Penske, distante um décimo do tempo conquistado pelo dono do carro número nove. Ed Carpenter, vencedor da prova de 500 milhas em Fontana em 2012, marcou o terceiro tempo, seguido pelo japonês Takuma Sato, com o carro da A.J. Foyt. A lista dos cinco primeiros foi completa pelo líder do campeonato Juan Pablo Montoya, da Penske.

Os brasileiros obtiveram desempenho apenas mediano na segunda atividade livre para a etapa de Fontana: Tony Kanaan, companheiro de Dixon na Chip Ganassi, foi o nono mais veloz, com 33s3685. Já Helio Castroneves não passou da 14ª posição na folha de tempos, com 33s5822.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h45, será realizado o qualifying para definição do grid de largada da MAV TV 500, que acontece neste sábado (27), a partir das 17h30.

Foto: Richard Dowdy/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.