Em 2010, Grêmio atropelou o Avaí na Ressacada; André Lima, hoje no rival, foi um dos destaques

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio visita o Avaí na tarde deste sábado, às 16h, na Ressacada, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Há quase cinco anos, os dois times mediram forças no mesmo estádio, pela 23ª rodada do Nacional. Com dois gols de Jonas e um de André Lima, que hoje defende o Avaí, o Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento do rival e voltou a Porto Alegre com vitória por 3 a 0.

LEIA MAIS:
Roger Machado confirma o Grêmio para o jogo contra o Avaí
Veja jogadores que ainda podem trocar o Grêmio por outro time no Brasil

Na época, Avaí e Grêmio brigavam contra o rebaixamento. O momento atual é bem mais confortável. Ambos fazem boa campanha e lutam por uma vaga no G-4.

Os catarinenses começaram melhor a partida e pararam em boas defesas do goleiro Victor, após batidas do meia Jeferson e do atacante Rafael Costa. Aos 35 minutos, o Grêmio abriu o placar. O atacante Jonas fez fila na defesa adversária e da entrada da área chutou para o gol sem dar chances de defesa para o goleiro Renan.

O Avaí voltou totalmente apático para a etapa final. Melhor organizado em campo, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 19 minutos. O meia Douglas, único remanescente, cobrou falta e André Lima, de cabeça, estufou a rede. Hoje, o atacante é a maior esperança de gols do Leão.

O Tricolor liquidou a fatura aos 36 minutos com o inspirado Jonas. Douglas puxou contragolpe e rolou para o artilheiro superar Renan.

Ao final do campeonato, o Grêmio demonstrou recuperação e com a quarta colocação garantiu vaga na pré-Libertadores do ano seguinte. Já o Avaí, 15º, escapou por um triz do rebaixamento. Ficou apenas um ponto a frente do Vitória, o primeiro do Z-4.

Relembre os gols de Avaí 0 x 3 Grêmio

FICHA TÉCNICA: AVAÍ 0 X 3 GRÊMIO

Data: 19 de setembro de 2010 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Renda – R$ 69.630,00.

Público – 9.146 pessoas

Árbitro – Wilson Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos – Leandro Bonfim, Rafael, Patric, Adilson e Fábio Rochemback.

Gols – Jonas, aos 36 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 19, e Jonas, aos 27 minutos do segundo tempo.

AVAÍ- Renan; Patric, Gabriel, Rafael (Sávio) e Leo San; Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Caio e Jeferson (Eltinho); Rafael Costa e Laércio (Marcelinho). Técnico: Antônio Lopes.

GRÊMIO- Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson (Ferdinando), Fábio Rochemback, Souza (Roberson) e Douglas; Jonas e André Lima (Lúcio). Técnico: Renato Gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)