Em busca de recuperação, Cruzeiro pode ter mudanças para enfrentar o Grêmio

Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando técnico do Cruzeiro, o time mineiro emplacou uma sequência de três vitórias que o tiraram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Só que o que se viu a seguir foram duas derrotas, para Chapecoense e Coritiba, que frearam a reação da Raposa. Para evitar um terceiro revés, o treinador terá importante retornos para o encontro da próxima quarta-feira (1), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Mas os desfalques também deverão tirar o sono de Luxa até lá.

As boas notícias ficam por conta das voltas de Bruno Rodrigo, Fabrício e Charles. O trio viaja nesta noite para a capital gaúcha e se junta ao grupo que foi derrotado pelo Coxa, no último domingo (28), por 1 a 0. O zagueiro, titular absoluto, cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Já os outros foram liberados pelo departamento médico.

Fabrício não entra em campo desde o empate com a Ponte Preta, no Mineirão, pela terceira rodada, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele vem sendo substituído pelo jovem Pará, e pode voltar ao time titular já no meio de semana. Charles sentiu um desconforto também na coxa direita, mas ficou de fora apenas por uma semana. Quem também pode retornar à equipe é o atacante Marquinhos, desfalque de última hora no Paraná por conta de uma virose.

Quem encabeça as baixas do time celeste é o volante Henrique. Titular, ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba e cumpre suspensão. Segundo o site oficial do Cruzeiro, o jogador já retornou para Belo Horizonte, assim como Eurico. O jovem de 21 anos, um dos volantes reservas, se apresenta nesta segunda à Seleção Brasileira que disputará o torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A lista de desfalques pode ainda ganhar o nome de William. Segundo informação do SuperEsportes, o “Bigode” recebeu uma pancada no último confronto e deixou o gramado com dores no joelho. O atacante preocupa a comissão técnica, que iniciou o tratamento já na concentração.

Agora, Luxemburgo tem pouco mais de 48 horas para escolher a equipe titular para o confronto contra o Grêmio. A partida acontece na quarta-feira (1), às 22h, na Arena do Grêmio.

Foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?