Em nove rodadas, Cruzeiro é o ‘Robin Hood’ do Campeonato Brasileiro; entenda

Crédito da foto: Getty Images

O Cruzeiro vem com uma campanha ainda irregular neste começo de Campeonato Brasileiro e preocupa o torcedor, já que a equipe, nos dois últimos anos, já ponteava a competição e rumava ao título nessas oportunidades. Em nove rodadas até agora, a Raposa é o “Robin Hood” do Nacional: vence os times grandes, mas perde para os pequenos. Isso explica a 13ª colocação, com dez pontos.

LEIA MAIS
Sede do Cruzeiro é alvo de vandalismo após derrota para o Coritiba
Mercado da bola: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Marinho

A campanha cruzeirense é de três vitórias, um empate e cinco derrotas. Os três triunfos aconteceram contra gigantes do futebol brasileiro: Flamengo (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1, no clássico mineiro) e Vasco (3 a 1). Porém, dos cinco reveses, foi derrotado três vezes contra clubes de menor expressão: Figueirense (2 a 1), Chapecoense (1 a 0) e Coritiba (1 a 0), além do empate com a Ponte Preta (1 a 1). Perdeu também para dois grandes: Corinthians e Santos (ambos por 1 a 0).

O número de derrotas de 2015 já é praticamente igual ao da campanha do bicampeonato do ano passado. Em 2014, por exemplo, o time perdeu apenas seis jogos em 38 disputados, ou seja, uma vez a mais que na atual edição do Brasileirão. Para se ter ideia, o líder Sport ainda está invicto, com cinco vitórias e quatro empates (19 pontos), o que faz o torcedor celeste ficar com uma “pulga atrás da orelha”: dá para repetir 2013 e 2014 ou a magia acabou?

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.