Enquete: qual será a final da Copa do Mundo Feminina de 2015?

A Copa do Mundo Feminina da Fifa terá suas semifinais disputadas nesta terça e quarta-feira (30/06 e 01/07) no Canadá. Alemanha e EUA decidem a primeira vaga, e no dia seguinte a briga fica entre Japão, atual campeão mundial, e Inglaterra.

LEIA MAIS
“Aqui não importa se você é musa ou não. Eles te valorizam como atleta”, diz ex-seleção feminina nos EUA

A disputa da primeira chave coloca frente a frente dois países que sonham com um tri inédito na Copa do Mundo Feminina. Alemanha e EUA já são os dois maiores vencedores da história do torneio, com dois títulos cada. Atual tricampeã olímpica, a seleção norte-americana não vence um Mundial há 16 anos, desde que sediou a competição em 1999.

Frustrada em Olimpíadas, a Alemanha sempre mostrou força nas Copas, mas deixou escapar o sonho do tri em uma chance histórica. Há quatro anos, as alemãs sediaram o Mundial, chegaram como as atuais bicampeãs, mas perderam nas quartas de final.

Na outra chave, o Japão busca coroar mais uma vez a geração que surpreendeu o mundo em 2011, ao vencer a Copa na Alemanha. De surpresas, as japonesas passaram a ser cada vez mais constantes no papel de grande força do futebol feminino.

Para encarar as asiáticas, a Inglaterra chega às semifinais como a única seleção que nunca ganhou a Copa do Mundo. E chega também com a moral de quem eliminou as donas da casa, a seleção do Canadá.

E aí, qual será a final da Copa do Mundo? Vote na enquete abaixo:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.